sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PROFOLIDER XIV

CURSOS Profolider1

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS
DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
EDIÇÃO ESPECIAL
Brasília, de 21 de abril a 7 de maio de 2017

O PROFOLIDER é um programa da CRB Nacional que se destina á formação de NOVAS LIDERANÇAS e às LIDERANÇAS DA VRC. Aprofunda temas específicos desenvolvidos em espaço comunitário de troca de experiência, vivência humana e espiritual, em vista de uma maior integração da pessoa consagrada e suas relações com a Instituição, com a realidade e sua espiritualidade-missão.
Objetivo geral do Profolider é contribuir para uma nova geração de VRC alicerçada no seguimento e discipulado de Jesus, capaz de assumir os riscos da mudança, os desafios dos tempos atuais; ressignificar o carisma fundante; gerar formas de lideranças inovadora e visibilizar, nas relações, os valores evangélicos.
O curso é ministrado em 4 dimensões: a Pessoa e a Instituição; a Realidade; Teologia da Vida Consagrada; Espiritualidade e Missão.
A Espiritualidade será o eixo transversal a partir da chave de leitura nas dimensões antropológica, psicológica, bíblica e teológica.

O programa destina-se a pessoas:
de lideranças de Institutos Religiosos com boa capacidade de reflexão sobre o momento atual da vida consagrada: Coordenadores/as de comunidade; Conselhos Provinciais; Provinciais e gerais; Formadores/as;com boa capacidade de reflexão sobre o momento atual da vida consagrada;abertas à construção de um “novo modelo” de vida consagrada;comprometidas com a mudança pessoal e institucional;interessadas em qualificar a presença da Vida Consagrada na Igreja e na sociedade como promotora da vida;dispostas a uma experiência integradora da afetividade-espiritualidade-missão;promotoras de uma cidadania inclusiva;capazes de mudanças de mentalidade na perspectiva da colegialidade, vencendo o individualismo e centralismo.

Critérios de participação:
Liberados/as em tempo integral para o curso;maturidade humana, psicológica, espiritual e vocacional, com abertura para deixar-se confrontar e confrontar-se consigo mesmo;capazes de assumir liderança em projetos novos (alternativos, parcerias);capacidade de diálogo e posicionamento frente ao diferente e ao mundo plural.

Para as inscrições é necessário:
Enviar a ficha de inscrição, acompanhada de pequeno “curriculum vitae” para o endereço da CRB Nacional, indicando “PROFOLIDER XIV – Edição Especial”. Conferir o e-mail e o endereço da CRB no verso deste folder.Carta de apresentação do/a Superior/a Maior.Aguardar a confirmação da inscrição para enviar o pagamento.Vagas: 30 participantes.Prazo: até o preenchimento das vagas.

Enviar a inscrição para:
Profolider, Conferência dos Religiosos do Brasil
SDS Bl. H, n.26, Sala 507, Ed. Venâncio II – 70393-900 Brasília, DF
Tel: (61) 3226.5540 – Fax: (61) 3225.3409
Vagas: 30 participantes
Maiores informações pelo site: www.crbnacional.org.br
E-mail: cerne@crbnacional.org.br

Local:
O PROFOLIDER XIV será realizado em regime de internato no:
CENTRO CULTURAL MISSIONÁRIO
SGAN 905, Conjunto C — Asa Norte
70790-050 BRASÍLIA, DF
Tel: (61) 3274.3009 — Email: ccm@ccm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário