domingo, 5 de março de 2017

Presidente da CRB visita comunidade missionária no Haiti

As Irmãs Ada Morelli e Maria Inês Ribeiro, mad, presidente da CRB, visitaram a região do Haiti, devastada pelo furacao Matthew.
Em mensagem enviada no dia 2 de março, relatam: "Saímos de Porto Príncipe, no sábado, 25 de fevereiro, às 14h30. Devia ser uma viagem de sete horas, mas viajamos 11h. Na manhã de domingo ao levantar, vimos as árvores decepadas. Aquela montanha que aparece ao fundo não se via antes do furacão, tal era a altura das árvores" conta.
A maioria das árvores da região são frutíferas, portanto, fonte de alimentos. Por isso, há uma crise de fome, pois a natureza não produziu alimento neste período. Só recentemente, os habitantes locais começaram a colher as primeiras verduras, legumes, abóboras. Agora, as primeiras galinhas estão rodeadas de pintinhos, pois haviam perdido a maioria dos animais domésticos.
Muitas casas ainda estão cobertas com a lona que foi levada pela equipe de socorro, das 246 igrejas da Diocese, 237 foram destelhadas e algumas destruídas.
Há também gestos bonitos de ajuda.








Um pé de mamão que brotou, depois de ser brutalmente cortado pelo vento, transformado em símbolo do ressurgimento da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário